O que levar em consideração ao contratar plano de assistência funeral?

Contratar plano de assistência funerário é uma forma segura e prática de garantir à família todo o apoio necessário para lidar com o funeral de um ente querido.

Ainda que essa contratação tenha diversos benefícios, é preciso ficar de olho em elementos importantes antes de fechar um contrato. 

Quais cuidados é preciso tomar ao contratar um plano de assistência funeral?

Observar como é o atendimento e se há preocupação em atender o cliente de forma humanizada

O atendimento é um ponto muito importante a ser considerado na contratação de qualquer tipo de serviço, mas, quando o assunto é plano funerário, esse tópico ganha ainda mais importância.

Afinal, ao lidar com um momento tão delicado como a perda de um familiar, é preciso que o atendimento seja fácil, ágil e humanizado. Além disso, ele deve estar disponível ao cliente 24h.

Ler o contrato minuciosamente e conferir tudo o que o plano cobre

Negligenciar o contrato do plano pode ser muito perigoso e gerar arrependimentos, por isso fique atento e confira todas as informações.

Além de assegurar que elas correspondam a tudo o que foi falado durante o atendimento, é importante confirmar a quantidade de pessoas incluídas, se há limite de idade, carência, ajustes nos valores, prazo de permanência no plano e se ele cobre todo o território nacional.

Todas essas informações são fundamentais para evitar dores de cabeça no futuro.

Atentar-se às formas de pagamento, existência de carência ou taxas de adesão

Outro ponto muito importante para não entrar numa fria ao contratar plano de assistência funeral diz respeito aos pormenores envolvendo período de carência, formas de pagamento e a existência de possíveis taxas.

A partir do momento da contratação, o titular precisa saber em quanto tempo sua família poderá utilizar o serviço e se será necessário pagar algum tipo de taxa extra.

Entender todas as opções de formas de pagamento também é importante, afinal, é preciso que pelo menos uma delas seja compatível com as suas possibilidades.

Quais são as vantagens de contratar um plano de assistência funeral?

Ao tomar os cuidados acima na hora de contratar plano de assistência funeral e garantir que está tudo em ordem, você e sua família passam a desfrutar dos seguintes benefícios:

Apoio especializado

Em um momento tão delicado, como a perda de um familiar amado, contar com o trabalho de profissionais que cuidam dos trâmites burocráticos, fazem o traslado do corpo e se responsabilizam pelo velório e sepultamento/cremação é crucial.

O suporte desses profissionais certamente torna o luto menos desgastante e permite que a família possa se concentrar em prestar as devidas homenagens.

Economia

Os gastos com serviços funerários são bem elevados, e lidar com isso diante do luto, além de ser extremamente desgastante, pode gerar custos desnecessários.

Ao contratar plano de assistência funeral, é possível optar por um que beneficie toda a família, sem se preocupar com custos excessivos ou taxas extras.

Prevenção

A prevenção é a forma mais segura de mitigar problemas e imprevistos. Quem gosta de se precaver deve considerar a contratação de um plano funerário como sendo uma solução para diversos transtornos diante do falecimento de alguém da família.

Por meio do plano, os beneficiários sabem a que terão direito quando precisarem acionar os serviços, assim como terão a certeza de que todos os assuntos estarão sob os cuidados da empresa responsável.

Leia também: Como funciona um plano funeral para idosos?

Quer saber como contratar plano de assistência funeral? Conheça a Neo Assistência

A Neo Assistência é uma empresa de plano de assistência funeral que te permite escolher um plano que seja ideal às necessidades da sua família.

Além de deixar bem claro no ato da contratação quais são os serviços prestados e os direitos dos beneficiários, nossa equipe também fica disponível para tirar todas as suas dúvidas com relação aos procedimentos diante do falecimento de um familiar.

Conheça os planos aqui pelo site e entre em contato para obter mais informações.

Veja as postagens mais recentes

Categorias

Links

Quem somos
Nossas Soluções
Blog
FAQ
Contato

© 2022-2024 Neo Assistências. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade e Termos de Uso
BR Soluções em Assistência – CNPJ: 49.937.506/0001-10 – com sede em São Paulo/SP, Avenida Queiroz Filho, 1.700/503 B, CEP 05319-000